Crítica: Megamente

Posted by:

É melhor ter sorte do que ser bom. Este foi o meu lema de vida por um longo tempo, e poderia muito bem ser um lema de vida para Megamente, o mais novo e adorável super vilão do cinema.

Megamente é uma visão cômica da história arquétipa do Super Homem e Lex Luthor. Ou talvez seja Brainiac. Enfim, é Superduper Homem contra algum inimigo de cérebro grande. Logicamente, os inimigos do Super-Homem devem ser super inteligentes, pois o Super Homem já ficou com todas as capacidades físicas .

Eu não quero contar muito sobre o filme. Você deve ir vê-lo. Você vai gostar. Eu gostei. Ele provou ser muito mais espirituoso e divertido do que eu pensei que seria, baseado nos trailers e anúncios exibidos durante meses antes da estréia.

Megamind

A Dreamworks fez um bom trabalho em não revelar todas as cartas da sua mão, não nos dando todas as coisas boas antes do filme chegar aos cinemas. Assista. Você vai se divertir. E quanto maior for seu conhecimento sobre quadrinhos de super-heróis, em especial do Super Homem, mais entretido você será.

Megamente carrega uma semelhança temática com Meu Malvado Favorito da Universal. Ambos tratam de super-vilões transformados em … oops, não devo dizer mais nada.

Ambos são versões de Lex Luthor, mas Luthor é apenas uma versão do arquétipo da Mente Mestra. Antes de Luthor, havia Fu Manchu. Antes de Fu Manchu, havia Moriarty. Eu não posso dizer que cérebro antecedia Moriarty, mas provavelmente há um porque, vamos admitir, a Mente Mestra é um arquétipo.

É somente inveja de minha parte, ou Metro Man é realmente um idiota? E se ele é um idiota, existe um contexto oculto enterrado no filme que diz que Super Homem também é um idiota?

É assim que as pessoas realmente se sentem sobre Kal-El, o não-exatamente-último sobrevivente do condenado planeta Krypton?

metro-man

Megamente não pode ter êxito enquanto Metro Man estiver em seu caminho. Caia fora, seu vaidoso idiota!

Não deve ser surpresa para ninguém que o verdadeiro coração do filme seja a atriz principal, a jovem repórter Roxanne Ritchi. Todo mundo assume que ela é um item do Metro Man, mas. . . Megamente também realmente gosta dela.

Ora, ele faria qualquer coisa para receber uma palavra amável dela. Sem Roxanne não há triunfo e redenção para Megamente. Sem Lois Lane, o Super Homem ainda tem mais amigas do que Megamente  jamais saberia fazer.

De qualquer maneira, todos sempre perceberam que a ligação natural do Super Homem foi a Mulher-Maravilha.

Roxanne Ritchi

Isto se parece com verdadeiro amor para você?

Megamente é tão previsível quanto qualquer boa história em quadrinhos deve ser, mas é inteligente. Você sabe o que tem de acontecer, mas confesso que, mesmo com todas as pistas deixadas ao longo do filme, eu nunca sabia bem o que iria acontecer. Certamente eu não sou o Megamente.

Em uma escala de 5.0, a minha avaliação para Megamente é 3.5 estrelas. Existem falhas no filme, e é provável que alguém as encontre e aponte antes do ano acabar, mas não serei eu. Somente digo que notei que as primeiras imagens promocionais de Megamente mostram ele sem o pequeno cavanhaque.

Gostaria de saber se existem imagens desenhadas nos esboços de Megamente que lhe mostram barbeado durante todo filme. Eu me pergunto por que eles adicionaram a barba. Hmm?

Megamente sem Cavanhaque

Viu? Nehuma barba para o Sr. Cabeção Azul.

E para terminar, vou deixa-los com este pensamento: Pode haver um Super-Vilão sem seus fiéis servos? Servos fazem todo o possível, e cabe a todos os Megamentes e Mentes Mestras do mundo tratar bem os seus subordinados.

O servo de Megamente é um peixe alienígena, mas como peixe alienígena, ele foi o melhor que eu já vi.

Megamente estaria perdido sem ele.

Escrito por Ken. St. Andre.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Lorena  dezembro 8, 2010

    Eu realmente estou esperando muito desse filme! Pena que todos disseram que é previsível, mas com seus comentários não fiquei me sentindo tão mal assim.

    Quanto ao cavanhaque, sou menina, mas acho que barbas podem ser feitas xD

    reply

Add a Comment