O Teste de Inteligência Definitivo

Posted by:

O fato de que algumas pessoas são mais inteligentes do que outras é um tanto quanto óbvio. Mas existem poucas áreas da ciência mais controversas do que as que estudam a inteligência. Na verdade, não existe sequer um consenso entre os pesquisadores sobre o que esta palavra significa.

Ao contrário do peso e da altura, que são perfeita e facilmente mensuráveis, não há nenhuma forma de medição absoluta para a inteligência.

No entanto, ao longo das últimas décadas cientistas criaram testes que podem demonstrar que uma pessoa é mais inteligente do que outra em determinados campos, tanto quanto os jogos olímpicos podem definir quem levanta mais peso ao salta a maior distância.

Sheldon Cooper

Agora, a unidade britânica do Conselho Médico de Pesquisa Cognitiva e Ciências Cerebrais de Cambridge afirma ter desenvolvido o teste de inteligência definitivo.

Os pesquisadores procuraram, com o menor número de testes possíveis, cobrir a mais ampla gama de habilidades cognitivas que contribuem para a formação inteligência, da memória ao planejamento.

Os cientistas estão seguros, graças a um trabalho recente com scanners cerebrais, de que os testes envolvidos utilizam o máximo possível do cérebro – desde as camadas mais externas, responsáveis pelo raciocínio, até as estruturas mais profundas, responsáveis pela memória.

O resultado é um conjunto de testes que duram cerca de 30 minutos para serem realizados e exploram áreas como a memória, a dedução lógica e a capacidade de planejamento.

Os resultados são mostrados logo após o termino dos teste e revelam, para cada tarefa, se o seu desempenho está acima da média e em que faixa da população se inserem as determinadas competências.

Por exemplo, os chimpanzés chegam a ter melhor memória espacial que estudantes universitários.

Faça aqui o teste e confira a quantas anda a sua inteligência.

Os resultados vão ajudar os investigadores a definir melhor o conceito do que é a inteligência.

0
  Artigos Relacionados
  • No related posts found.

Add a Comment