Fomos Enganados – Caprica É Cancelada

Posted by:

Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, Caprica, o spinoff de Battlestar Galactica foi cancelado pelo canal SyFy. E as más notícias não param por aí… Além da série não receber uma segunda temporada, os episódios restantes da temporada atual não serão exibidos até o próximo ano.

Os episódios restantes, começando com o que seria exibido na próxima semana, serão levados ao ar somente no início de 2011. Infelizmente os índices de audiência da série estavam caindo rapidamente, com os episódios mais recentes atingindo menos de 1 milhão de espectadores, índice considerado baixo na TV Estadunidense.

Mark Stern, o mesmo traíra do canal Syfy que havia dito anteriormente que a série NÃO seria cancelada, desta vez disse:

Agradecemos todo o apoio que os fãs tem mostrado para Caprica e estamos muito orgulhosos dos produtores, elenco, roteiristas e demais membros deste time incrível que estiveram tão comprometidos com esta série maravilhosa. Infelizmente, apesar da sua óbvia qualidade, Caprica não tem sido capaz de construir o público necessário para justificar uma segunda temporada.

Na semana passada, o canal SyFy anunciou que iria começar a trabalhar em um novo prequel de BSG chamado Battlestar Galactica: Blood and Chrome, contando as experiências do jovem William Adama na primeira guerra Cylon.

Apesar de certa irregularidade, a série por vezes foi realmente brilhante ao tratar de temas como realidade virtual e fanatismo religioso, com uma sutileza raramente vista na televisão.

Caprica se distanciou do padrão das demais séries exibidas pela canal Scifi de outras maneiras também. A série mostrava um mundo retro-futurista, misturando estilos dos anos 50 com o tecnologias futuristas. Sua protagonista era uma jovem chamado Zoe, cujas invenções ajudaram a criar os cylons e a possibilidade de uma vida virtual após a morte.

Possivelmente em uma década olharemos para trás e veremos Caprica como uma série que estava à frente de seu tempo – e que foi encerrada antes de ter a oportunidade de realizar plenamente a sua estranha e sombria visão de um mundo à beira de inventar a vida artificial.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment