Documentário – Cure For Pain: The Mark Sandman Story

Posted by:

Não costumo falar por aqui de música tanto quanto eu gostaria, mas não posso deixar passar qualquer notícia que envolva uma das bandas mais criativas e originais dos anos 90 (na minha humilde opinião).

Morphine foi uma banda formada pelo vocalista e baixista Mark Sandman, o saxofonista Dana Colley e o baterista Billy Conway em 1989.

A banda combinava elementos do jazz e do blues com arranjos tradicionais do rock, porém com uma sonoridade absolutamente original, já que não contava com um guitarrista e o baixo de Mark Sandman possuía apenas duas cordas.

O tom grave e melancólico das composições de Sandman eram reflexo de dois eventos trágicos e que marcariam para sempre a sua vida: a perda de seus dois irmãos e ele próprio quase ter sido morto durante um assalto enquanto trabalhava como taxista.

Depois de três álbuns e quando a banda começava a ser reconhecida pelo seu trabalho, Mark Sandman teve um ataque fulminante do coração e faleceu aos 46 anos de idade, durante uma apresentação na cidade italiana de Palestrina em 1999.

Um documentário chamado Cure For Pain: The Mark Sandman Story vai contar toda essa complicada trajetória da vida, interrompida às portas do sucesso.

Cure For Pain: The Mark Sandman Story

Cure For Pain examina a vida e obra de Mark Sandman, finado vocalista da banda Morphine. De suas raízes em Newton, Massachusetts, para as suas viagens por toda a América e ao redor do globo, Sandman deixou uma marca indelével como um dos músicos mais destacados da sua geração.

Alem de revisitar o “som único e sensual” de sua música, Cure For Pain explora o significado da família para este elogiado compositor e instrumentista inovador.

A busca da turbulenta história de Sandman levou os cineastas Robert G. Bralver, Jeff Broadway e David Ferino para Nova York, Boston, San Francisco, Los Angeles, Londres e Roma.

Participam do documentário membros da família de Sandman, Seth Mnookin (Vanity Fair), Nic Harcourt (Los Angeles Times, KCRW), Steve Labate (Paste), Ben Harper, John Medeski, Les Claypool (Primus), Mike Watt (The Stooges), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e membros do Morphine: Dana Colley, Billy Conway e Jerome Deupree.

O filme está atualmente em pós-produção e vai estar estrear em 2011.

Confira o Trailer:

4
  Artigos Relacionados

Comments

  1. MAX  outubro 25, 2010

    temos que ficar espertos quando sair o filme…

    reply
  2. Tetê Beloni  novembro 13, 2010

    Nossa, não vejo a hora desse mateiral sair, Morphine é uma das melhores bandas do mundo pra mim. Feliz com essa notícia, tkxxx

    reply
  3. Marcus Chiari  março 3, 2011

    Gracias que teve alguns produtores e diretores que enchergaram q ali tem um belo filme.

    reply
  4. Chammé  maio 12, 2012

    Galera, alguém sabe desse filme?
    Cadê?

    Aflição!

    reply

Add a Comment