Dungeons & Dragons – Palace of the Silver Princess

Posted by:

Palace of the Silver Princess é uma aventura pronta para Dungeons & Dragons lançada em 1981.

Escrita em 1980 por Jean Wells este livro fez história por duas razões: foi o primeiro módulo de RPG escrito e desenvolvido por uma mulher e o primeiro livro publicado pela TSR a esgotar sua edição no mesmo dia do seu lançamento.

Gary Gygax teria contratado Jean Wells para “expandir o jogo para além da perspectiva masculina, que havia dominado o departamento de design da TSR nos seus oito primeiros anos” e sem dúvida também para atrair um mercado feminino para o crescente hobby dos anos 80.

Palace of the Silver Princess contém uma aventura única, disposta em um formato que permite sua execução em uma sessão de jogo. O módulo inclui mapas de jogo, contidos na contracapa solta do livro.

A trama do Palace of the Silver Princess gira em torno de um reino, parado no tempo por uma estranha luz vermelha.

O único local que parece não ser afetado pela fonte aparente do brilho é o palácio Real. Os aventureiros devem restaurar o fluxo do tempo e salvar o país, nesta aventura que envolve lendas em torno de um castelo em ruínas, um dragão branco, e um rubi gigante.

Palace of the Silver Princess está disponível para download gratuíto aqui (no site da Wizards of the Coast).

Palace of the Silver Princess

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Heder  outubro 17, 2010

    Curioso você citar essa aventura. Eu vi uma matéria sobre ela no site de humor Something Awful e (por ser um site de humor, obviamente) não falava nada sobre o lance de “expandir o jogo além da perspectiva masculina”, muito menos do download gratuito. Boa pedida!

    reply

Add a Comment