Robocop, O Policial do Futuro

Posted by:

Robocop, O Policial do Futuro foi um dos melhores filmes de ficção científica e uma das maiores bilhererias do final dos anos 80.

Para quem não conhece, o filme contava a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit e que é dado como oficialmente morto após assassinado ser em uma perseguição mal sucedida a suspeitos de um roubo a banco.

Uma poderosa multinacional chamada OCP transforma Alex (após apagar devidamente a sua memória) em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop.

Dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo, Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, mas com o tempo acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade.

A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.

As coisas mais bacanas do filme eras as 4 diretivas básicas que regiam as atitudes do policial cyborg (e que deveriam estar na ponta da língua de todo nerd que se preze):

– Serve the public trust (servir à população)

– Protect the innocent (proteger os inocentes)

– Uphold the law (cumprir a lei)

– Classified (confidencial – esta era a diretiva que o impedia de atacar executivos da OCP)

E o seu Nemesis, o grandalhão ED 209:

Lembrei saudosisticamente disso tudo ao encontrar o site Robocop Archive, que traz até esquemas detalhando e mecânica do cyborg:

[nggallery id=61]

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment