Ascencion – Card Game Revelação da Gen Con 2010

Posted by:

Um dos card games de maior sucesso na Gen Con deste ano foi Chronicle of the Godslayer, com mais de 500 unidades do jogo vendidas durante a convenção.

Ascension se enquadra no gênero mais popular dentro dos card games atualmente: os deck-building games, ou jogos de construção de baralho.

Apesar dos diversos títulos já existentes e consolidados nesta categoria, como Dominion e Thunderstone, Ascension tem duas características únicas.

Ascension Chronicle of the Godslayer

Em primeiro lugar, não existem limites para ativação de cards ou compra durante o turno. Os jogadores podem ativar quantos cards tiverem a disposição, ou comprar tantos quanto eles puderem pagar.

Em segundo lugar, os cards disponíveis para compra não são estáticos, a cada turno são revelados seis novos cards da pilha de compra.

Ascension é o primeiro jogo publicado pela editora Gary Games, formada no ano passado por quatro ex-campeões de Pro Tour de Magic: The Gathering.

Enquanto jogadores, eles apreciavam os card games de construção de deck, mas queriam algo mais dinâmico.

Cada jogador começa com um deck com cards de Aprendizes e Milicianos. Seis cartas de um deck central são colocadas entre os jogadores e com a face voltada para cima. Se o jogador tiver cards de Runas suficientes em sua mão, ele pode adquirir Heróis e Construções, que serão embaralhadas posteriormente em seu deck.Ascension Chronicle of the Godslayer

Heróis permanecem em seu deck, enquanto Construções são baixadas sobre a mesa, proporcionando benefícios a cada turno. Com poder suficiente, você pode derrotar as ameaças do layout central, retirando-as do jogo e ganhando Honra e outros bônus. Toda vez que um card é removido, um novo é virado e colocado no topo do deck central.

Seu objetivo em Ascension é adquirir Honra, derrotando ameaças, arregimentando heróis ou usando outras ferramentas que geram pontos de honra. Quando o conjunto de tokens de Honra se esgota, o jogo termina e os jogadores fazem a contagem dos pontos conquistados para definir o vencedor.

A editora do jogo apresenta Ascension: Chronicle of the Godslayer da seguinte forma: Toda a diversão de um card game comercial, sem o compromisso de comprar infinitos boosters


ascencion

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment