Thundarr o Bárbaro – RPG

Posted by:

O Desenho Animado

Thundarr, o Bárbaro foi um desenho animado que fez a alegria de muitas tardes em minha infância. Com seu sabre de luz e seus companheiros inseparáveis, a feiticeira Ariel e um Wookiee genérico chamado Ookla, o desenho acompanhava as aventuras do trio em um mundo pós-apocalíptico, dominado por tecnologia e feitiçaria.

Na trama, a terra foi assolada em 1994 por um gigantesco meteoro que partiu a Lua ao meio, provocando uma destruição em massa no planeta terra. Dois mil anos depois uma nova sociedade emerge do caos, e a terra renasce como um novo, estranho e selvagem mundo.

Thundarr, o Bárbaro foi produzido no começo dos anos 80, com o design dos personagens criados por duas lendas dos quadrinhos – Alex Toth e Jack Kirby.

A série animada seguia o clima pessimista de “o mundo vai acabar” dos anos 80. O perigo iminente de uma guerra nuclear devido a guerra fria incutiu uma paranóia apocalíptica global, que acabou influenciando livros, filmes e seriados de TV.

RPGs baseados e Inspirados em Thundarr

Mutant Future

Mutant Future é um RPG de fantasia pós-apocalíptica, disponível para download gratuito. Criado pela editora Goblinoid Games no melhor estilo dos RPGs do final dos anos 70, Mutant Future foi construído em torno do núcleo de regras do renomado Labyrinth Lord, o que torna os dois sistemas inteiramente compatíveis.

Sua ambientação em uma terra devastada, repleta de mutantes, ruínas e radiação faz dele o RPG perfeito para abrigar o mundo de Thundarr, o Bárbaro.

Mutant Future está disponível para download gratuito aqui.

The World of Thundarr the Barbarian Sourcebook

Sniderman do blog The Savage Afterworld, inspirado pelo bom e velho Gama World escreveu e disponibilizou este belo livro de referencia para Thundarr o Bárbaro.

O complemento de mais de 60 páginas, é constantemente atualizado com material novo e é 100% compatível com Mutant Future. Ele traz raças, itens, antagonista, NPCs, 26 criaturas e quatro aventuras prontas. Vale a pena conferir, o livro está disponível para download gratuito aqui.

Under the Broken Moom

Com um nome maneiríssimo e mecânica de jogo adaptada a partir do RPG Over the Edge, da Atlas Games, o site contem regras, ambientação e um guia de episódios.

Apesar da página do jogo não ser atualizada a quase um ano, é uma boa referencia para consulta e todo o seu material está disponível online aqui.

2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Caco  agosto 17, 2010

    Cara tenho enorme prazer em visitar teu site diariamente pra mim é atualmente o melhor site de jogos do Brasil!

    reply
    • Helio Greca  agosto 18, 2010

      Obrigado brother, você nem imagina quanto vale pra mim um elogio vindo de você.
      Valeu, valeu mesmo!

      reply

Add a Comment