Incorpore um dos Deuses Nórdicos em Yggdrasil

Posted by:

Yggdrasil é um jogo de tabuleiro cooperativo onde os jogadores assumem o papel de um dos deuses nórdicos – Odin, Thor, Tyr, Frey, Freya ou Heimdall – na luta contra Loki, Hel e outros que querem trazer o Ragnarok, o fim dos tempos.

Os jogadores devem trabalhar juntos para resistir ao ataque dos inimigos contra Yggdrasil, a colossal árvore que é o eixo do mundo na mitologia nórdica.

Localizada no centro do universo a arvore liga os nove mundos da cosmologia nórdica. Suas raízes mais profundas estão situadas em Niflheim – os mundos subterrâneos. Seu tronco é Midgard, o mundo material dos homens. Sua parte mais alta que tocar até mesmo o Sol e a Lua, chama-se Asgard – a cidade dourada, terra dos deuses e o Valhala, o local onde os guerreiros vikings são recebidos após ter morrido, com honra, em batalha.

No jogo, seis inimigos iniciam o jogo no lado esquerdo do tabuleiro. No começo de cada turno um dos jogadores compra um card de inimigo e avança com ele em direção à Yggdrasil.

Se ao final de um turno, cinco inimigos estiverem em Asgard, três ultrapassado o Valhalla ou um deles estiver na casa de Odin, os jogadores perdem o jogo e que mundo sucumbe as trevas.

Após a movimentação do inimigo, suas habilidades especiais tem efeito em jogo – como a remoção das reservas dos jogadores ou trazendo gigantes de fogo em jogo – com a força do efeito se multiplicando a medida que o inimigo avança em direção a Odin.

Depois disso, o jogador ativo pode realizar até três ações, tais como convocar elfos ou anões para prestar assistência armada, mandar Valkírias para encontrar novos recrutas para o exército Viking, lutar contra os gigantes de gelo, que também ameaçam os deuses e combater os principais inimigos si.

Cada ação tem lugar em um dos mundos da cosmologia nórdica e o jogador deve escolher suas ações entre estes mundos.

A armada de Loki conta gigantes podem bloquear o acesso a certos mundos, além de cancelar os poderes especiais de cada um dos deuses em jogo.

Se os jogadores fizerem o deck de cards dos inimigos se esgotar e nenhuma das condições acima se realizar, eles vencem o jogo, impedindo o Ragnarok.

Yggdrasil segue o mesmo tema da maioria dos jogos cooperativos, a luta contra um inimigo comum. O destaque deste fica por conta do seu tema e a possibilidade de incorporar um dos deuses do panteão nórdico. Impedir a destruição do mundo sempre é um bom motivo também.

Faça aqui o download das regras em Inglês.

O jogo sera lançado em outubro durane a Spiel 2010 pela editora francesa Ludonaute.

2
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment