Resident Evil Vai Ganhar Card Game

Posted by:

A Bandai America anunciou na Gen Con o lançamento do Resident Evil Deckbuilding Game, um card game de construção de deck (no estilo de Dominion).

O jogo será comercializado em um único box, baseado na popular série de jogos para videogame que já vendeu mais de 40 milhões de cópias.

Os participantes iniciam o jogo com um deck imperfeito e tentam melhora-lo no decorrer do jogo. O objetivo é sobreviver no interior de uma mansão infestada de zumbis onde cada criatura eliminada vale um determinado número de pontos e o jogo termina quando o monstro principal é morto.

Cards de munição podem ser utilizados tanto nas armas de fogo para matar zumbis quanto para adquirir outros cards e melhorar o deck de jogo.

A medida que o jogo progride, os jogadores podem melhorar seu deck comprando mais munição, armas melhores e cards de ação. Estes cards possibilitam a compra de cards adicionais, executar mais ações, fazer mais dano, etc

Além do roleplay mode descrito acima, existem também outras duas maneiras de se jogar: o versus mode, onde os jogadores lutam entre si e o survival mode onde os jogadores competem para ver quem consegue matar mais criaturas em um período de tempo limitado.

O jogo utilizará arte produzida por computador e terá os adolescentes como publico alvo. Seu lançamento está previsto para coincidir com a semana de Halloween e sua comercialização deve ocorrer também em lojas especializadas em jogos para videogames.

A Bandai planeja anunciar futuramente mais jogos neste formato, já que ela possui oportunidades de licenciamento de diversos títulos de sucesso.

A maioria destes títulos não seriam adequados para o formato de card game colacionável (como Magic: The Gathering) mas perfeitamente adaptáveis para o formato de construção de deck.

A primeira expansão para Resident Evil Deckbuilding Game está prevista para Março de 2011.

Fonte.

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment