Lançamento de Heroes of Graxia na Gen Con 2010

Posted by:

Heroes of Graxia é um jogo de construção de deck (similar a Dominion) para 2-6 pessoas. O jogo apresenta umgameplay dinâmino utilizando cards e é ambientado em um cenário de  fantasia medieval.

O jogo utiliza cards para representar as forças presentes no universo de Graxia. Começando com um pequeno deck de 12 cards, no decorrer do jogo os participantes devem desenvolver seu império tentando comprar os melhores cardsdisponíveis.

A primeira edição do jogo contem 240 cards únicos, divididos entre armas, armaduras, magias, exércitos, capangas, e mercenários. Estes cards garantem os recursos para obter prestigio, derrotar oponentes e conquistar riquezas no mundo de Graxia.

O mundo Graxia está cheio de mistérios concebidos para serem descobertos e resolvidos pelos jogadores durante o desenvolvimento do jogo: Por existem enormes continentes flutuando no céu? Porque existem uma tal variedade de raças vivendo em cada um destes continentes? Por viajar entre estes continentes só é possível através da utilização de portais mágicos?

Gameplay

A partida começa com cada jogador comprando 5 cartas pré-definidas do baralho comum. Em seguida os jogadores devem executar ações (jogar ou atacar) e descartar todas as cartas utilizadas como dinheiro, mais as compradas durante o turno. No final do turno o jogador deve comprar uma nova mão de cinco cartas.

Você começa a jogar com um herói e pode equipá-lo no decorrer do jogo utilizando os cards comprados. Ele também pode ingressar em legiões (que também são compradas). Outros cartões de compra incluem feitiços que podem influenciar o resultado de combate ou criar confusão nas fileiras inimigas.

Os cards da pilha de compra não são estáticos. Eles estão dispostos em um grid e toda vez que você comprar um card, ele é substituído randomicamente por um novo do tipo correspondente. Isso acrescenta um interessante fator aleatório, tornando o jogo mais dinâmico.

Um dos pontos fortes em Heroes of Graxia é a intensa interatividade proporcionada pelo sistema de combate. Cada jogador possui um conjunto de criaturas que podem ser atacadas. Destruir uma destas criaturas concede ao jogador um determinado número de pontos de vitória. Existe também a opção dos jogadores realizarem ataques diretos entre si, ao invés de atacar as criaturas.

O lançamento de Heroes of Graxia acontece durante a Gen Com 2010. Saiba mais sobre o jogo aqui.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment