Board Game – Khan

Posted by:

A editora Holandesa White Goblin Games publicou um released de Khan, seu novo jogo de tabuleiro.

O ano é 1244 – O território do Império Mongol se estende da costa do Oceano Ártico ao norte ao rio Jaxartes no sul e dos montes Cárpatos a oeste ao rio Irtysh a leste.

Este foi (e ainda é) o maior império contíguo da história do mundo. O Grande Khan governa seu império da capital Karakorum. De lá ele envia os seus melhores generais para conquistar mais áreas para o governante de todos os mongóis.

A estratégia mongol dá generais um alto grau de independência para decidir como invadir e conquistar novos territórios, desde que se mantenham os objetivos globais.

Os exércitos mongóis são altamente móveis e os inimigos são aterrorizados pela sua capacidade de aparecer em todos os lugares ao mesmo tempo. Para impedir que os governantes inimigos sejam capazes de recuperar o controle de seus exércitos, eles são perseguidos implacavelmente para onde quer que fujam.

Em Khan, a sua tarefa é perseguir oito diferentes governantes das terras que estão sendo invadidas e conquistar o máximo possível de áreas importantes. O general que cumprir da melhor forma a sua tarefa será proclamado o próximo Grande Khan.

Cada jogador invade áreas, colocando suas yurts (tipo de barraca usada por nômades) no tabuleiro. Um jogador pode então conquistar duas ou mais áreas adjacentes colocando um dos vários marcadores de domínio sobre os yuts controlados por ele.

Estas conquista rendem pontos de vitória ao jogador, e quanto maior sua área de controle, maior número de pontos de vitória.

No final do jogo, os jogadores com o maior número de territórios conquistados ganham pontos de vitória adicionais. O jogador com maior número de pontos, vence o jogo.

O jogo será lançado ainda este ano, a tempo para a Spiel 2010.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment