Novo Card Game de Senhor dos Anéis

Posted by:

A Fantasy Flight Games anunciou o próximo título da sua linha de Living Card Games Lord of the Rings: The Card Game.

Living Card Game (LCG) é um formado de jogo que rompe com o modelo tradicional dos Collectible Card Game (CCG), por oferecer um novo método de distribuição.

Nos CCG tradicionais, como Magic:The Gathering, o método de distribuição das cartas é aleatório, o que acaba forçando os jogadores a comprar grandes quantidades de decks ou boosters a fim de obter determinadas cartas ou completar uma coleção.

O padrão de distribuição das cartas nos LCG é fixo e o jogador não compra decks ou boosters e sim, a série completa. Isso mesmo! Todas as cartas de uma só uma vez.

Este formato oferece a mesma dinâmica customizável, expansível e a jogabilidade envolvente que fizeram dos CCG tão populares, porém, sem a necessidade de compras obsessivas a cada nova série.

O resultado final é uma mistura inovadora que dá aos jogadores o melhor de dois mundos: um jogo envolvente, competitivo e apaixonante sem a necessidade de esvaziar os bolsos a cada quatro meses.

A Fantasy Flight Games, que já contava com três grandes títulos nessa linha (Call of Cthulhu, A Game of Thrones e Warhammer: Invasion) tem agora a obra de fantasia épica mais famosa de todos os tempos para engrossar suas fileiras.

Este é um jogo de heróis, viagens arriscadas e aventuras ambientado nas terras descritas por J.R.R. Tolkien em O Senhor dos Anéis “.

Diferente das versões anteriores, publicadas pela Decipher e pela Iron Crow, Lord of the Rings: The Card Game é um jogo cooperativo que coloca 1-2 jogadores (ou até quatro, usando dois sets básicos) no controle dos personagens e artefatos mais poderosos e da Terra-média. Os jogadores irão escolher heróis, reunir aliados, adquirir artefatos e coordenar os seus esforços para enfrentar os seres mais perigosos da Terra-Média.

Através da cooperação para superar os obstáculos do deck de encontros, os jogadores devem completar uma série de missões antes de reivindicar a vitória.

Essas missões ocorrem durante o período da história próximo ao fim de O Hobbit e o início de A Sociedade do Anel.

Ao invés de recontar as histórias clássicas já narradas anteriormente nos livros, este jogo dá aos jogadores uma variedade de elementos, personagens, ambientações, inimigos, eventos, itens, artefatos e cenários que permitem aos jogadores embarcar em novas aventuras e compartilhar novas experiências com esses queridos personagens durante esse sinistro período da história da Terra-Média.

Confira mais detalhes na página oficial do produto: Lord of the Rings: The Card Game


2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Lucas  abril 13, 2012

    Ótimo review
    Fiz o pedido desse jogo a 50 dias, como vivemos nesse país aonde o governo deita e rola na população, ainda nao recebi o jogo, algum bastardo da alfândega deve estar brincando com ele agora.
    Valeu

    reply

Add a Comment