Lamentations of the Flame Princess

Posted by:

Lamentations of the Flame Princess é um RPG finlandês de uma pequena editora, que leva o mesmo nome do jogo. O título vem recebendo diversos elogios na cena old school mundial, o que já lhe valeu uma indicação ao prêmio Ennie.

No melhor estilo das edições antigas de D&D, LotFP’s vem em um box set caprichado com livros individuais para regras, magias, guia do mestre, duas aventuras, fichas de personagem e dados. Em resumo, todo o necessário para se jogar e de quebra, além da estonteante arte das capas, ainda é compatível com Labyrinth Lord, OSRIC, Spellcraft & Swordplay e Swords & Wizardry.

Segundo o autor, que tem um nome tão imponente quanto o do RPG – James Edward Raggi IV, a inspiração para a criação do universo de Lamentations of the Flame Princess veio através da obra de autores como Julio Verne, Edgar Allan Poe, HG Wells, HP Lovecraft, Clark Ashton Smith, Robert E. Howard e Dario Argento, do Heavy Metal Britânico e da tradicional cena Nordica de Doom Metal.

O autor também faz questão de frisar que o objetivo do seu RPG não é recriar a sensação de antiguidade, seja na aparência ou no conteúdo. Lamentations of the Flame Princess não é um exercício de nostalgia ou saudade de edições antigas de D&D, e sim um jogo vibrantes, vivo, que proporciona a emoção dos jogos atuais, porém em seus próprios termos. LotFP trata estes jogos com o respeito que eles merecem, dando aos mestres e jogadores um material inovador e inédito para.

LotFP Weird Fantasy Role-Playing – O cenário

Mistério e Imaginação, Aventura e Morte

Além das fronteiras da civilização, além da influência manipuladora dos políticos, comerciantes gananciosos, da mão de ferro do clero, das massas alquebradas que labutam para a sua sobrevivência, das ruínas de antigas civilizações – chamando os suficientemente corajosos e desesperados o bastante para escapar da opressão da vida mundana. Tesouro e glória esperam aqueles corajosos o suficiente para arrancá-los da escuridão. Mas o perigo é grande, espreitando nas sombras esquecidas estão forças até mesmo mais corruptas do que as da civilização. O preço da liberdade pode ser pago em almas.

LotFP: Weird Fantasy Role-Playing apresenta um toque sinistro e terrível aos jogos de fantasia tradicionais e oferece aos jogadores todas as ferramentas necessárias para criar e executar uma campanha de longa duração adaptada à sua visão específica.

E os complementos… Só os títulos já valem a viagem. Confiras as chamadas:

Death Doom Frost

No topo de uma montanha gelada há uma cabana com um segredo horrível. Quem vai sobreviver, e quem será desprovido de sua alma? Uma aventura de horror que nunca será esquecida. Para personagens de primeiro ao sexto nível.

O Moinho (The Grinding Gear) – A aventura mais agourenta de todos os tempos

Se essa aventura não drenar cada gota do seu sangue, então ela irá lhe desintegrar. Se não desintegrar-lo, vai eletrocutá-lo. Se não eletrocutá-lo, vai faze-lo morrer de fome. Se você não morrer de fome, ela irá derrotá-lo em uma batalha de inteligência.

Você é bom o suficiente?

Martelos de Deus (Hammers of the God)

Um misterioso mapa e a promessa de um tesouro a ser conquistada é o suficiente para fazer qualquer aventureiro partir rumo ao perigo. Mas às vezes o que se encontra é muito maior do que um tesouro.

Não há Dignidade na Morte: As Três Noivas (No Dignity in Death: The Three Brides)

A civilização é mais perversa do que qualquer floresta escura ou masmorra profunda. Três aventuras distintas para personagens de nível baixo, cada uma utilizável de forma independente ou como uma série interligada.

Pessoas de Pembrooktonshire (People of Pembrooktonshire)

Isolada, insana e orgulhosa. Esta é Pembrooktonshire! Neste livro você encontrará 137 dos mais bizarros, perversos e inquietantes NPCs jamais coletados entre duas capas.

Conclusão:

O box set de Lamentations of the Flame Princess, comprado no site do próprio autor, custa cerca de R$115,00 (incluídas as despesas de envio da Finlândia para o Brasil). O box set contem quatro livros de referencia (Tutorial Book, Rules Book, Magic Book, Referee Book), dois módulos de aventura (Tower of the Stargazer e Weird New World), um conjunto com sete dados, lápis, fichas de personagem e papel com marcadores quadriculados e hexagonais.

Comparando com o valor dos tres livros básicos de D&D, que custam mais de R$200,00,  o preço do box de Lamentations of the Flame Princess é bastante justo. Isso sem contar com os as aventuras em pdf, que custam no máximo 10 dólares.

Fica a minha pergunta: Algum dia teremos estas coisas, com estes preços em terras Tupiniquins?

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment


  1. RPG Old School | Hyperespaço  setembro 8, 2010