Card Game Polonês – 51ST STATE

Posted by:

A Portal Publishing, uma editora Polonesa de RPG, Card e Board Games anunciou em seu site o release de futuras versões em Inglês de diversos dos seus jogos.

A editora já possui vários dos seus títulos versões em outras línguas, como os RPGs Factory Frankenstein e De Profundis, os Card Games Zombiaki e Neuroshima HEX e o jogo com dados Portal.

O primeiro jogo a ser publicado em solo estadunidense será o Card Game 51ST STATE, criado por Ignacy Trzewiczek.

Segue a descrição disponível no site da editora:

O mundo que você conhece não existe mais. Não há governo, exército ou civilização. Os EUA entraram em colapso. E agora, trinta anos após a guerra ter começado, novos poderes finalmente tentam retomar o controle do país em ruínas, tentando estabelecer uma nova ordem, tentando controlar os outros para criar um novo país, um novo Estado – o 51ST STATE.

51ST STATE é um jogo ambientado no mundo de Neuroshima, no qual os jogadores controlam um dos quatro poderes (mutantes, comerciantes, nova-iorquinos ou Apalaches) que tentam construir o seu novo país.

Jogadores colocam novas locações em jogo, contratam líderes, enviam pessoas para trabalhar em fabricas e ganhar recursos para comprar novas habilidades.

Cada card de 51ST STATE pode ser colocado em jogo de três formas diferentes: Você pode invadir um local para conquistar recursos, pode assinar um contrato para gerar recursos ou você pode anexar o local ao seu Estado. Um card, três possibilidades – muitas decisões e escolhas que farão a diferença.

O criador do jogo, Ignacy Trzewiczek deu um exemplo de como esta mecânica funcionará no jogo:

“Você está jogando com os mutantes e quer colocar um posto de gasolina em jogo.

Você vai poder:

– Ser um verdadeiro mutante e invadir o posto de gasolina, levando para casa quatro contadores de combustível que podem ser utilizados no jogo;

– Ser um mutante bonzinho e visitar o posto de gasolina para dizer: – Eu não vou matar vocês, mas por favor me dê um contador de combustível a cada rodada;

– Anexar o posto de gasolina às suas terras, dizendo: -Ei, você está no meu estado agora!

Parece promissor…

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment