Novo Card Game – Ascension: Chronicle of the Godslayer

Posted by:

Parece que o velho modelo dos card game colecionáveis, consagrado por Magic: The Gathering deixou de ser o pote de ouro no final do arco íris das editoras de jogos.

Altos custos de produção e manutenção e baixas vendas tem desencorajado investimentos nesta linha. E se analisarmos friamente, depois de Magic o raio da fortuna nunca mais caiu no mesmo lugar…

Já os card games não colecionáveis, baseados em construção de deck, esses vão de vento em popa. Ascension: Chronicle of the Godslayer é o mais novo aspirante ao posto de Dominion da vez. Ascension, da editora estreante Gary Games vai ser lançado junto com Heroes of Graxia em agosto, na Gen Con 2010.

cetra weaver of starsAscension foi desenvolvido por Justin Gary, Rob Dougherty e Brian Kibler Brian – que devem saber alguma coisa sobre card games, já que os três foram vencedores em campeonatos Pro Tour de Magic: The Gathering.

As regras completas do jogo ainda não foram divulgadas, mas alguns detalhes sobre o gameplay, cenário e as várias facções que compõe o jogo tem sido disponibilizadas através da página da editora no Facebook.

Segue um resumo:

Cada jogador começa com um deck com cards de Aprendizes e Milicianos. Seis cartas de um deck central são colocadas entre os jogadores e com a face voltada para cima. Se o jogador tiver cards de Runas suficientes em sua mão, ele pode adquirir Heróis e Construções, que serão embaralhadas posteriormente em seu deck.

Heróis permanecem em seu deck, enquanto Construções são baixadas sobre a mesa, proporcionando benefícios a cada turno. Com poder suficiente, você pode derrotar as ameaças do layout central, retirando-as do jogo e ganhando Honra e outros bônus. Toda vez que um card é removido, um novo é virado e colocado no topo do deck central.

Seu objetivo em Ascension é adquirir Honra, derrotando ameaças, arregimentando heróis ou usando outras ferramentas que geram pontos de honra. Quando o conjunto de tokens de Honra se esgota, o jogo termina e os jogadores fazem a contagem dos pontos conquistados para definir o vencedor.

Três facções do jogo foram descritas na página do Facebook: Lifebound, Void e Enlightened. Os cards adquiridos direcionam a estratégia a ser assumida durante o jogo. Apesar dos jogadores já conhecerem os cards disponíveis nos decks, eles não conhecem a ordem em que irão aparecer, portanto será necessário um constante ajuste de estratégia para se consagrar vencedor.

A editora do jogo apresenta Ascension: Chronicle of the Godslayer da seguinte forma: Toda a diversão de um card game comercial, sem o compromisso de comprar infinitos boosters.

Assim que o manual completo de regras seja disponibilizado farei uma análise mais aprofundada do jogo, mas de antemão achei a arte das cartas um tanto quanto amadoras e o layoute dos cards poluído. Detalhes que podem ser compensados por um bom gameplay. Vamos esperar para ver.

3
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Rafael  janeiro 9, 2013

    Olá! Vocês tem disponível Ascension The Chronicles of the God Slayer? E qual o valor? Obrigado.

    reply
    • raccoonin  janeiro 10, 2013

      Não, mas podemos encaminhar. Envie um email para vendas@raccoon.com.br solicitando orçamento.

      reply

Add a Comment