Gamma World – O Irmão Sci-Fi de Dungeons & Dragons

Posted by:

Os jogadores mais antigos devem lembrar de Gamma World, o irmão scifi de Dungeons & Dragons do final dos anos 70. A boa notícia é que esse clássico está sendo trazido de volta a vida, e o game design da WotC, Rich Baker dá alguns detalhes sobre este re-lançamento há muito aguardado.

Ele nos conta em seu blog que a nova versão do Gamma World esta sendo construída usando regras da 4E. Segundo ele um dos problemas com o Gamma World original era que pela diferença de regras, o sistema forçava os jogadores de D&D a começar do zero.

gamma world

Assim, o novo Gama World usará as escalas táticas, poderes dos monstros e bônus de ataque e dano em uma mesma escala que a 4E. Todas as miniaturas de D&D e Monster Manuals serão diretamente compatíveis quando você começar a jogar Gamma World.

star frontiersBaker ressaltou que apesar “do chassi ser o mesmo” que o da quarta edição, Gamma World não será somente uma releitura, apenas com texto e sabores diferentes. Haverá todo um novo método para criação de personagem, destinado a ser mais rápido e divertido, incluindo rolagem em uma tabela de mutações aleatórias.

O autor menciona duas mutações, chamadas Seismic e Cockroach, que aparentemente farão com que seu personagem seja uma barata gigante.

O resultado final será um personagem com os mesmos stats essenciais de um personagem 4E, mas um pouco mais …mutado.

Ainda segundo Baker, personagens já existentes de D&D poderiam saltar diretamente para uma aventura de Gama World. Já comparar poderes de personagens de D&D com personagens de Gamma World vai depender da situação. Em alguns casos, o personagem de D&D poderá ser mais poderoso. Por outro lado, os personagens Gamma World poderão ter rifles de fusão. Se há uma generalização a ser feita sobre personagens de Gamma World, é a de que eles serão mais destrutivos.

gw map

O Mapa de Gamma World

Fonte

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment