Lançamentos para Call of Cthulhu

Posted by:

Foram disponibilizados para venda pela Chaosium, em formato impresso e PDF, os livros Children of the Storm e Mysteries of the Raj.

Mysteries of the Raj leva o Call of Cthulhu para a Índia Britanica de 1890:

As participações do Império Britânico em 1890 incluíam os atuais Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Burma e partes do Irã e do Afeganistão. Era uma área de tamanho comparável a dos Estados Unidos continental, ou a Europa ocidental.

O pano de fundo histórico e as tradições religiosas do subcontinente indiano, rivais de outras regiões como o Oriente Médio e a China. A humanidade tem vivido e adorado seus deuses nesta região há incontáveis milênios. A Índia é um lugar fértil, e há muito espaço para a Mythos de Cthulhu crescer.

Este livro destina-se a fornecer informações suficientes para ambientar  aventuras e campanhas de Call of Cthulhu em 1890.

Children of the Storm fornece informações básicas para Call of Cthulhu no período da Grande Depressão em 1929.

Os especialistas prevêem que a penúria e o sofrimento da Grande Depressão, criarão “uma geração de canibais.” Pessoas em pânico fugindo de suas casas para escapar de uma invasão devastadora e ataques com gás venenoso.

A vida se paralisa enquanto pessoas assistem a um pó estranho descer do céu.

A propagação da Grande Depressão e os primeiros rumores de uma nova Guerra Mundial causam uma sensação de angústia e dúvida crescentes; alimentada por rumores, pela mídia e pelas expectativas pessoais de que as coisas vão piorar ainda mais. Tempestades de poeira varrem todo o continente, noticiários mostram o colapso da Europa e da Ásia. Adultos se preocupam que a próxima geração cresça se tornando criminosa e bárbara.

Nenhuma notícia ruim parece implausível, nenhuma crise parece inacreditável.





0
  Artigos Relacionados

Add a Comment