Heroes of Graxia – Gameplay

Posted by:

Neste post apresentei uma visão geral sobre o card game Heroes of Graxia. Dessa vez falarei sobre a mecânica de jogo.

Heroes of Graxia é um jogo de construção de deck (similar a Dominion) para 2-6 jogadores.

A partida começa com cada jogador comprando 5 cartas pré-definidas do baralho comum. Em seguida os jogadores devem executar ações (jogar ou atacar) e descartar todas as cartas utilizadas como dinheiro, mais as compradas durante o turno. No final do turno o jogador deve comprar uma nova mão de cinco cartas.

Você começa a jogar com um herói e pode equipá-lo no decorrer do jogo utilizando os cards comprados. Ele também pode ingressar em legiões (que também são compradas). Outros cartões de compra incluem feitiços que podem influenciar o resultado de combate ou criar confusão nas fileiras inimigas.

Os cards da pilha de compra não são estáticos. Eles estão dispostos em um grid e toda vez que você comprar um card, ele é substituído randomicamente por um novo do tipo correspondente. Isso acrescenta um interessante fator aleatório, tornando o jogo mais dinâmico.

Um dos pontos fortes em Heroes of Graxia é a intensa interatividade proporcionada pelo sistema de combate. Cada jogador possui um conjunto de criaturas que podem ser atacadas. Destruir uma destas criaturas concede ao jogador um determinado número de pontos de vitória. Existe também a opção dos jogadores realizarem ataques diretos entre si, ao invés de atacar as criaturas.

Heroes of Graxia vai ser lançado oficialmente na Gen Com 2010.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment