Family Card Games: Bugs

Posted by:

A Editora canadense Valley Games anunciou o lançamento do card game Bugs para agosto deste ano. O jogo para 3-6 participantes criado por Keith Meyers, a primeira vista lembra Escalation, onde os jogadores se revezam em turnos jogando cards em pilha central com o objetivo de ficar com o menor número possível deles em cada rodada.

Já a distribuição dos cards em Bugs segue um padrão parecido com o de The Great Dalmuti: nove 1s, 2s oito, e assim por diante até 1 nove.

Ao jogar um enxame de cards, o jogador define o numero deles a serem descartados na próxima rodada..

A maior diferença entre os dois jogos é que o jogador não escolhe descartar ou não descartar. Ao final do turno o jogador que não está apto a descartar pega todas as cartas do enxame e as adiciona aos cards da sua mão.

Diferente do que ocorre em The Great Dalmuti, com isso o jogador tem mais possibilidades combinatórias na próxima rodada. Além disso, se um jogador assume a liderança descartando a ultima mão da rodada, ele pode descartar todos os cards de um valor único que ele tenha na mão.

Alguns cards de ação quebram a jogabilidade linear do jogo, como O Exterminador, que derruba o total de cards enxame de volta a zero e um Inseto Curinga, que pode ser combinado com qualquer tipo de inseto.

Lançamento: Agosto

Tempo de partida: 15/20 minutos

Preço: 13 dólares

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment