Eureka: 501 Dicas de Aventura para Inspirar GMs

Posted by:

A Engine Publishing vai lançar o primeiro livro do site Gnome Stew’sEureka: 501 Adventure Plots to Inspire Game Masters.

Eureka apresenta 501 idéias de aventuras utilizáveis em qualquer sistema de RPG: Dicas para mestrar, ferramentas para usufruir ao máximo de cada plot apresentado e um prefácio escrito pelo lendário Monte Cook.

Esta é uma das maiores coleções do gênero já publicadas. Se você mestra uma vez por semana, Eureka oferece quase 10 anos de aventuras.

Escrito por nove mestres veteranos – os colaboradores mais lidos do Gnome StewEureka é mais do que apenas uma semente de aventuras. Cada plot apresentado no livro inclui um gancho para novas aventuras, estrutura de tópicos detalhando material para aventuras completas, reviravoltas nas tramas e conselhos para transformar estes plots em uma divertida noite de jogo.

eurekaGanchos de aventura sozinhos não oferecem muito material para trabalhar, mas aventuras prontas também podem ser difíceis de personalizar e ajustar para um jogo em andamento. Eureka é o meio termo perfeito, fornecendo os principais ingredientes para que o mestre decida a melhor forma de apresentá-los.

Essa colossal coleção é projetada para ser uma ferramenta essencial em suas aventuras:

– Plots de Fantasia, ficção científica e horror: 167 de cada um deles, todos facilmente adaptáveis a vários gêneros

– Dicas de jogo claras e concisas: Eureka mostra como adaptar os plots para outros gêneros (oferecendo plots adicionais de fantasia, sci-fi e horror) e como transformar os plots em campanhas.

– As ferramentas de que você precisa: Os plots estão agrupados por temas e categorizados por tags.

– Quatro índices: Encontre rapidamente um plot para qualquer situação por gênero, tag, título ou autor.

– Nenhum mecânica de jogo ou nomes próprios: Esse sistema neutro de plots é simples de usar e fácil de personalizar para o seu jogo.

Para ver como tudo isso funciona na prática, confira essas amostras em PDF do Eureka:

Examplo 1: Plots de Fantasia
Exemplo 2: Plots de Ficção Científica
Exemplo 3: Conselhos para o Mestre

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment