Preview de Dragonheart

Posted by:

Vem aí um novo jogo da Fantasy Flight Games. Confira o preview:

Um feiticeiro maligno aprisionou o Grande Dragão protetor do reino em uma câmara de pedra, e confinou seu hálito de fogo em um rubi chamado Dragonheart.

Com o Dragão protetor do reino aprisionado diversas criaturas malignas fugiram do controle, sendo mantidas sob controle devido apenas aos esforços de bravos guerreiros. Enquanto isso, um enigmático feiticeiro aprisiona a magia do Dragonheart para seus próprios fins.

Como um discípulo do Grande Dragão, em uma tentativa de libertá-lo cabe a você trazer a ordem para as diferentes facções que compõe o seu reino.

Ou, como um assecla do mal, você deve se certificar de que o Grande Dragão dorme para sempre.

Você pode libertar o povo do seu reino de todos os terrores que os assolam ou condená-los ao sofrimento eterno. A escolha é sua.

Dragonheart é um jogo de tabuleiro dinâmico para dois jogadores.

Os participantes tentam acumular pontos coletando os cards do jogo de tabuleiro. Controlar o poder do Dragonheart oferece uma grande vantagem … Mas quem vai controlá-lo quando o jogo terminar? O jogador com mais pontos no final do jogo determina o destino do Grande Dragão e de todo o reino.

Dragonheart é fácil de aprender e as regras o levam para dentro da ação rapidamente. A interação durante os seus turnos e os do oponente proporciona um novo e emocionante jogo a cada partida.

No início do jogo cada jogador recebe uma mão de cinco cartas do seu baralho. O deck vermelho representa as forças do mal e o deck verde representa os discípulos do Grande Dragão. Cada card tem uma imagem que corresponde a um espaço no tabuleiro, bem como um número que indica quantos pontos o card vale.

No seu turno, você pode jogar quantos cards um único tipo de (anões, por exemplo), você puder ou desejar. Alguns espaços no tabuleiro comportam um número ilimitado de cards, enquanto outros comportam somente um determinado número. Ao completar o numero de cards pré definido nestas posições você é recompensado de acordo com o local preenchido e o tipo de card utilizado.

O resultado desta mecânica é uma tensa batalha pelo controle dos melhores espaços no tabuleiro, com você tentando conquistar espaços que combinem com os cards da sua mão. Se você colocar um card de baú do tesouro ocupando um dos espaços na esperança de lucrar com ele no próximo turno, sempre existe o risco de que seu adversário o leve primeiro.

Você pode jogar um card de cavaleiro para liberar espaço em sua mão, mas sempre existe o risco de que isto beneficie o seu oponente, que precisa justamente deste cavaleiro para completar um conjunto.

Dragonheart faz você e seu oponente lutarem do inicio ao fim do jogo, enquanto correm para conquistar a maior pilhas de cards, e quem sabe até o próprio Grande Dragão.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment