Dungeons & Dragons Character Builder

Posted by:

Apesar da quarta edição de Dungeons & Dragons ser menos complicada do que era a terceira edição em termos de criação de personagens, a grande variedade de informações ainda torna o processo complexo e trabalhoso.

Você pode precisar consultar diversos livros e artigos para ter certeza de que fez as melhores escolhas para o seu personagem… ou você pode simplesmente executar o Dungeons & Dragons Character Builder  e facilmente ter a mão  todas as regras oficiais.

O demo está disponível na página da Wizards, porém serve apenas como um aperitivo para avaliar as funcionalidades básicas do programa e cobre somente personagens até o terceiro nível. Para ter acesso a todas as funcionalidades, incluindo as atualizações mensais, você precisa se inscrever no D&D Insider.

A boa notícia é que uma vez inscrito, o Character Builder é desbloqueado permanentemente. Mesmo assinando somente o plano mais básico (um mês por US$ 9,95), o programa pode ser utilizado por tempo indeterminado – inclusive com direito as atualizações.

O software tem uma interface simples e intuitiva, projetada para conduzi-lo a cada passo do processo de criação do personagem, ajudando inclusive na detecção de possíveis erros.

A melhor parte disto tudo é que o Character Builder faz todo o serviço bruto e costumeiramente maçante para você, calculando automaticamente as estatísticas de seu personagem baseado em sua escolha de raça, classe, habilidades, equipamentos, feats e poderes.

E ao final do processo, sem dor nem sofrimento, você imprime uma bela ficha de personagem totalmente preenchida e formatada.

Você pode fazer o download da demo do programa aqui.

2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Tchelo  abril 30, 2010

    O programa é realmente muito bom. O melhor criador de fichas que já vi. Mas acredito que você tem que ser assinante do D&DInsider para receber atualizações. Você ainda pode usar o software tranquilamente mesmo assim.

    Recomendo!

    reply
    • Helio Greca  abril 30, 2010

      Salve Tchelo!
      Grato pela visita e pelo comentário. Minha assinatura expirou e ainda assim estou recebendo as atualizações, até por isso me animei a escrever a respeito. Será que cantei vitória antes da hora?
      Abraço!

      reply

Add a Comment