Aconteceu na World RPG Fest

Posted by:

Nesse final de semana (24 e 25/04/10) aconteceu em Curitiba o WORLD RPG FEST, um encontro de jogadores de RPG (Role Playing Games) e CCG (Collectable Card Games) que reuniu mais de 300 pessoas nesses dois dias.

No encontro houve o Lançamento Oficial do Livro do Jogador 2 da 4.ª Edição de Dungeons & Dragons, com a realização do D&D Game Day, com vários mestres em aventuras relâmpago e miniaturas promocionais para os participantes.

Com o apoio das editoras DEVIR, Conrad, Conclave, Draco e da Itiban Comic Shop, houveram diversos sorteios, entre eles vários exemplares da Coleção D&D e inclusive o Livro do Jogador 2.

wrpgfContamos com a presença do grupo SteamPunk de Curitiba e do Conselho Jedi do Paraná, que divertiu a todos com a Bounty Hunt, uma brincadeira em que qualquer um podia contratar os caçadores de recompensa (como o Boba Fett) para caçar um desafeto e prendê-lo por cinco minutos.

Tivemos mesas de RPG de diversos sistemas: Savage Worlds, Trial of the Cthulhu (ambos pela Editora RetroPunk), Mutantes Malfeitores, Lobisomens Destituídos, D&D Miniaturas, World of Warcraft Miniaturas, entre outros.

Várias foram também as mesas de CCGs, com representantes de Vampire, Warlord, Magic, Hecatomb e Rage, entre outros.

E não podemos deixar de citar a presença do Sword Play, uma brincadeira com espadas de espuma para dois jogadores se enfrentarem “até a morte”, muito divertido mesmo.

Além disso, houve mostra de maquetes para os jogos de miniaturas Warhammer e Dungeons & Dragons, todas merecedoras de prêmios pela criatividade em tornar isopor, plástico e até latas de pringles em verdadeiras simulações de locações medievais e futuristas.

Contamos também com o apoio de lojas, que marcaram presença no evento com seus stands: WORLD RPG, D3 Store, Mirage Knights Store e Draco Store. Também tivemos o patrocínio da ITIBAN, que é uma referência nacional de Comics e da Editora 2AB.

A cobertura foi feita pela Liga Nerd, que transmitiu tudo ao vivo no seu blog liganerd.com.br

Como parte da organização do evento, minha satisfação foi imensa ao ver realizado um encontro desse porte, que não acontecia em Curitiba há alguns anos. Todos nós, participantes e organizadores, saímos de lá já nos perguntando quando será o próximo.

Com tamanho sucesso, a segunda edição do WORLD RPG FEST já está marcada para ano que vem!

Abraço a todos e até lá!

André Luiz
(André Luiz, o Curinga, é fã incondicional de jogos de estratégia e juiz certificado pela DCI para Magic: The Gathering)

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment