Living Card Game

Posted by:

Living Card Game (LCG) é um jogo que rompe com o modelo tradicional dos Collectible Card Game (CCG), por oferecer um novo método de distribuição.

Nos CCG tradicionais, como Magic:The Gathering, o método de distribuição das cartas é aleatório, o que acaba forçando os jogadores a comprar grandes quantidades de decks ou boosters a fim de obter determinadas cartas ou completar uma coleção.

O padrão de distribuição das cartas nos LCG é fixo e o jogador não compra decks ou boosters e sim, a série completa. Isso mesmo! Todas as cartas de uma só uma vez.

Este formato oferece a mesma dinâmica customizável, expansível e a jogabilidade envolvente que fizeram dos CCG tão populares, porém, sem a necessidade de compras obsessivas a cada nova série.

O resultado final é uma mistura inovadora que dá aos jogadores o melhor de dois mundos: um jogo envolvente, competitivo e apaixonante sem a necessidade de esvaziar os bolsos a cada quatro meses.

A empresa responsável pela criação deste conceito foi a Fantasy Flight Games, que dispõe de três títulos de peso nesta linha:

Baseada na série de livros de mesmo nome, de George R. R. Martin, é considerada por muitos a maior série de fantasia de todos os tempos depois de O Senhor dos Anéis.

Foi vencedora do Locus Award, indicada ao Nebula, Hugo, Ignotus, British Fantasy Award e ao World Fantasy Award.

Reverenciada por nomes como Neil Gaiman e Bernard Cornwell, a série conta a história de um continente fictício chamado Westeros, dominado pelos Sete Reinos e onde o inverno pode durar vários anos.

Este continente está separado do mundo selvagem por uma barreira (The Wall) e por um mar estreito.

Leia as 100 primeiras páginas do livro aqui.

A trama dos livros é focada em intriga política, diplomacia e estratégia, elementos capturados e transferidos com maestria para A Game of Thrones: the Game Card.

O core set inclui todo o material necessário para ser jogado de 2 a 4 pessoas, com cada partida durando de uma a duas horas.

As regras de A Game of Thrones estão disponíveis aqui (em pdf).

Os seguintes decks também estão disponíveis para download gratuito:

Stark House deck (pdf, 2.1 MB)

Stark Plot deck (pdf, 384 KB)

Lannister House deck (pdf 2.2 MB)

Lannister Plot deck (pdf, 332 KB)

Horrores antigos e inomináveis habitam a escuridão, contorcendo-se no céu e abaixo da terra, em um mundo de sombras, sonhos e pesadelos.

Em Call of Cthulhu: The Game Card, os jogadores assumem o papel de investigadores, vilões e horrores indizíveis inspirados na sombria mitologia criada por H. P. Lovecraft.

Agências de detetives, estudantes e professores da Universidade Miskatonic e os membros da misteriosa Syndacite vão todos unir-se à luta contra seres sobrenaturais, incluindo Cthluhu, Hastur, Yog-Sothoth e Shub Niggurath.

Em Call of Cthulhu: The Game Card, dois jogadores duelam assumindo o comando de facções de humanos e monstros. Em adição ao set principal estão disponíveis centenas de cards adicionais para todas as sete facções do jogo, permitindo aos jogadores personalizar o conteúdo do set básico ou criar os seus próprios decks.

As regras de Call of Cthulhu: The Game Card estão disponíveis aqui (pdf, 2.1mb).

Deck disponível para download gratuito (em pdf).

O Velho Mundo fervilha com rivalidades antigas e ferve no caldeirão selvagem da guerra.

Inimigos e aliados se enfrentam para resolver antigas reivindicações e viver a glória em batalha.

Desenvolvido pelo famoso designer de jogos Eric M. Lang, Warhammer: Invasion The Game Card é um jogo de cartas para dois jogadores com batalhas intensas e administração de reinos.

Os jogadores devem alocar seus recursos com cuidado à medida que tentam construir seu reino, completar quests e atacar as cidades inimigas.

Orcs e Anões lutam em batalhas sangrentas, engenheiros do Império constroem muros e fortificações para repelir os invasores e os exércitos do Caos avançam espalhando destruição e ruína por onde passam.

Você pode jogar com os destemidos Anões, o astuto Império, os temíveis Orcs selvagens ou com as forças entrópicas do Caos.

O Core Set de Warhammer Invasion contém: 1 livro de regras, 220 cards representando as quatro facções, 4 cartas de capital, 35 marcadores de recursos, 60 marcadores de dano e 4 Burning Tokens.

As regras estão Warhammer Invasion disponíveis aqui (em pdf).

Mensalmente são lançados chapter packs de cada um dos títulos, representando capítulos dos livros ou episódios dos jogos e que oferecem um conjunto fixo de novos cards para serem adicionados ao jogo.

Essa forma inovadora de se olhar para os cards games concede aos jogadores a possibilidade de expandir a sua coleção de cards a um custo relativamente baixo e escolher quais componentes incluir em seu deck, já que se sabe de antemão a sua composição.

5
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Emily  junho 18, 2010

    é um ótimo post, eu sempre adoro ler o que você escreve, no seu blog tem uns conteúdos e umas notícias muito boas. BJs.

    reply

Add a Comment